sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Giraffas e Teknisa: integração e ganhos em gestão!

Neste case de sucesso, a Teknisa comemora sua parceria com a Giraffas, a maior rede brasileira de refeições rápidas do país.

Surgida no ano de 1981, em Brasília, a empresa logo inaugurou mais quatro unidades de restaurantes nos anos seguintes, e, em 1991, passou a adotar o sistema de franquias. Hoje, são mais de 400 lojas em atividade que atendem a 90 mil clientes em 130 cidades e em 25 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal.

A parceria com a Teknisa surgiu a partir da necessidade dos gestores de trabalhar com um software integrado, que fosse capaz de fornecer dados estratégicos de todos os setores da rede, além de relatórios que auxiliam na tomada de decisões.

“Nós temos quatro escritórios espalhados pelo Brasil que são fundamentais para o processo de toda a empresa”, conta Marcos Zanetti, gerente de TI da rede Giraffas. “Nós precisávamos de um sistema que pudesse integrá-los, aí veio a proposta do ERP da Teknisa”, destaca o profissional.

Hoje, a rede de refeições trabalha com todos os departamentos integrados a um software de gestão, o que gerou muitos ganhos principalmente na performance da equipe e na confiabilidade das informações da empresa.

Quer saber mais? Assista ao nosso vídeo!

 

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂

 

Este artigo Giraffas e Teknisa: integração e ganhos em gestão! foi publicado originalmente no site Teknisa.

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Sistema CRM: 5 motivos para adquirir um para sua empresa

Você sabe o que é sistema CRM? Sabe por que a adoção desse software é importante para qualquer empresa que precise ampliar suas estratégias?

Com os avanços tecnológicos e a competitividade do mercado, é necessário buscar por soluções que ofereçam melhorias de processos e diferenciais que possam impactar seu negócio de maneira positiva.

É comum que os gestores precisem dividir a atenção entre diversas questões relevantes como as movimentações financeiras, o departamento pessoal, as contratações e o desenvolvimento dos produtos.

No entanto, para garantir o funcionamento e o faturamento da empresa, o foco principal está sempre voltado à captação e fidelização dos clientes.

Para que isso aconteça, não basta garantir a qualidade do produto — embora seja um fator de extrema importância, também é preciso saber trabalhar as informações referentes aos próprios clientes.

CTA para baixar o ebook sobre CRM

Como trabalhar os dados dos consumidores de forma estratégica?

Cada cliente gera muitas informações e, ao avaliar questões como o caminho que o levou até a empresa, o que influenciou na escolha e porque comprou, auxilia a traçar um perfil e avaliar o comportamento do seu público. Essas informações centralizadas no consumidor alimentam os processos da empresa para que ela esteja sempre se reinventando.

O mercado está mudando o tempo todo e, para se manter ativo, é preciso ter dinamismo na forma de gerir o negócio. As empresas que não coletam essas informações, e não estão dispostas a se adequar às necessidades dos consumidores, não conseguem bater suas próprias metas e se destacar em seus setores.

A tecnologia é uma boa aliada nessa busca por inovação e melhorias de processos, e um sistema de gerenciamento de relacionamentos como o Customer Relationship Management (CRM), por exemplo, pode transformar o relacionamento tanto com os clientes quanto com a equipe.

Trata-se de um método estratégico capaz de articular diferentes tecnologias que auxiliam na sincronização das vendas, do atendimento e do funcionamento dos setores internos.

Mas, por que a adoção de um sistema CRM é praticamente obrigatória a qualquer empresa, garantindo até mesmo a longevidade do negócio?

Continue acompanhando o texto abaixo para saber um pouco mais sobre esse assunto. Vamos lá? 🙂

O que é sistema CRM?

O sistema CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta capaz de centralizar dados. Ele é tecnologia utilizada para gerir o relacionamento com o cliente, reunindo processos e tarefas de maneira eficaz.

Além de armazenar os dados do cliente — como suas preferências e históricos de compras — o sistema CRM permite e facilita as interações e vai além de uma simples lista de contatos.

sistema CRM

Como funciona o sistema CRM?

Um bom software CRM tem que ser capaz de auxiliar no preparo e no desempenho das equipes, dispensando processos e esforços manuais, tornando desnecessário o uso de planilhas — que podem gerar lançamentos imprecisos ou até mesmo perda de informações relevantes.

Samuel Murta, um dos especialistas em gestão de redes e franquias da Teknisa, afirma:

O CRM possibilita você ter todo o relacionamento com o seu cliente dentro de uma ferramenta. Com isso, é possível integrar pessoas e áreas, rastrear e salvar qualquer informação destes relacionamentos dos seus clientes.

Essa ferramenta pode trazer vários benefícios para a sua área comercial, assim como: controlar as oportunidades, dar foco naquelas oportunidades que precisam ser desenvolvidas. Também é possível trabalhar, por exemplo, o direcionamento de esforço naquelas oportunidades que estão quase sendo finalizadas.

Sistema CRM: Quais as vantagens para a minha empresa?

Para exemplificar melhor sobre como a implantação de um sistema CRM pode impactar de forma positiva o seu negócio, listamos cinco benefícios que a ferramenta garante, caso seja aplicada de forma adequada na empresa:

1- Conhecer o perfil consumidor

Nenhum negócio sobrevive sem clientes satisfeitos, e garantir uma boa experiência ao seu público implica em conhecê-lo além dos contatos telefônicos e e-mail. Com o sistema CRM, é possível cruzar informações que podem resultar em uma boa estratégia de fidelização.

Ao saber por quais categorias o cliente se interessa mais, sua equipe pode realizar vendas casadas e mantê-lo por dentro das novidades e promoções de maneira mais ágil. O sistema CRM permite que detalhes como idade, tamanho, cores preferidas, marcas e modelos sejam armazenados para análises e ações futuras.

Com o tempo, é esperado que o número dessas informações só tende a aumentar, e tecnologia pode te auxiliar a mensurar todos os novos dados de forma estratégica, permitindo um conhecimento mais assertivo do consumidor por parte do time.

Vale lembrar que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Software Advice, 74% dos usuários afirmaram que a adoção de um software CRM na empresa permitiu-lhes acesso melhorado aos dados de cada cliente. Leve isso em consideração no momento da tomada de decisão!

perfil do consumidor

2- Tratar cada cliente como o único

Você sabia que tratar um lead da mesma forma que outros é um erro bastante comum cometido pelas empresas?

É preciso compreender que cada contato pode estar em uma fase diferente no funil de vendas, o que exige um discurso diferenciado a depender da etapa percorrida.

Por isso, entender que a diversidade faz parte do perfil do seu cliente é primordial, até porque, o seu público pode abranger uma ampla faixa etária e classe social. Sendo assim, é necessário ter foco na abordagem.

Com as informações coletadas pelo sistema CRM, é possível promover interações estratégicas voltadas a grupos específicos. Essa proximidade faz com que a confiança do consumidor aumente. Ações direcionadas melhoram as chances de alcance e conversões.

Em outras palavras, a ferramenta de CRM auxilia o time de profissionais a posicionar seus leads de acordo com a etapa de venda, o que torna a relação mais estreita entre ambos e permite um discurso comercial mais coerente.

Isso evita, principalmente, aquele tipo de contato genérico que não atinge nenhum dos possíveis clientes no funil, perdendo as chances de conversão.

Aqui vai um dado interessante: 47% dos profissionais que utilizam CRM na empresa afirma que a tecnologia teve um impacto bastante significativo no processo de retenção de clientes.

porcentagem de profissionais que usam CRM

3- Qualificar e preparar sua equipe

Coletar o máximo de informações relevantes dos seus clientes é o primeiro passo para qualificar sua equipe de vendas. Com ética, é possível avaliar os potenciais clientes e focar no monitoramento e desenvolvimento de estratégias.

Ao conferir esses dados no CRM, as equipes podem se preparar com a melhor abordagem. E cabe ao administrador disponibilizar essas informações, uma vez que o sistema pode armazenar e também gerar relatórios sobre cada caso específico.

Case de sucesso da Teknisa e Grupo Acoplation

Além disso, é possível avaliar o desempenho dos funcionários por meio dos lançamentos no Sistema CRM, que mostram, inclusive, a satisfação do cliente quanto ao atendimento prestado.

4- Oferecer um suporte diferenciado

Uma das premissas dos empresários deve consistir também em garantir um pós-venda de qualidade. Atender aos desejos, responder as dúvidas e solucionar as queixas dos clientes com eficiência garante mais um diferencial na experiência de compra.

Além disso, é preciso estar atento às avaliações dos consumidores nas redes sociais para que, ao pesquisar seu produto, não sejam encontradas críticas e reclamações.

Nesse sentido, o software CRM auxilia ao garantir que todo o histórico de compras possa ser consultado para solucionar eventuais problemas de maneira satisfatória.

Outro detalhe importante é que a tecnologia permite o acompanhamento das etapas de atendimento, como quantas ligações foram realizadas a determinado cliente, além de saber em que etapa está o relacionamento com o contato X ou Y, o que também torna o discurso da equipe mais alinhado e estratégico.

avaliações nas redes sociais

5- Integrar seus processos internos

Além de permitir toda essa movimentação de informações e interações com os clientes, também é possível integrar ao sistema CRM seus sistemas de gestão interna, como cruzar dados entregues ao RH, ao departamento pessoal, ao financeiro e à comunicação, por exemplo.

Dessa forma, todos os processos ficam automatizados, registrados e voltados diretamente para os setores específicos, evitando, assim, desvios de funções e retrabalhos.

Centralizando todas as informações estratégicas da empresa em apenas um sistema, o time de profissionais terá um acesso mais ágil aos dados, o que permite a geração de relatórios embasados nas métricas já estipuladas pelo CRM.
Essa integração é imprescindível para a tomada de decisão ainda mais assertiva, o que contribui para a coleta de mais resultados da organização de forma geral.

Gestão Empresarial

Conclusão

No decorrer do texto, vimos como o CRM é um software capaz de centralizar todas as informações de uma empresa, integrando, assim, diversos setores e visando a construção do perfil de clientes potenciais.

No momento da escolha do seu sistema CRM, é importante considerar as funcionalidades que farão a diferença na gestão dos serviços, prospecção, propostas, e também dos contratos e do atendimento.

Um bom CRM permite, por exemplo, identificar oportunidades de negócio, além de garantir uma boa comunicação com os interlocutores dos prospects.

Curiosidade: essa tecnologia pode aumentar a previsão de vendas em uma empresa em até 42%. Leve isso em consideração no momento de planejar sua adesão!

Para se aprofundar mais nesse assunto, preparamos um e-book para você entender como um software CRM pode atender da melhor forma suas demandas. É só clicar aqui para baixar!

Quer saber mais sobre as funcionalidades do sistema CRM? É só entrar em contato com um dos nossos consultores para tirar todas as suas dúvidas!

Curtiu o conteúdo? Então comente abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais.

 

Ficou interessado em saber mais sobre sistema CRM?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂

 

Este artigo Sistema CRM: 5 motivos para adquirir um para sua empresa foi publicado originalmente no site Teknisa.

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Cashless: mais economia aos clientes e também aos gestores!

A tecnologia tem revolucionado os mais diversos segmentos do mercado, proporcionando experiência diferenciadas aos consumidores, inclusive na forma de como eles pagam por um produto ou serviço.

Nesse cenário surge o cashless, uma tendência cada vez mais comum em diversos países e que tem como meta facilitar o processo de pagamento, proporcionando mais praticidade e até mesmo conforto a quem for adepto.

Case de sucesso da Teknisa

Mas, por que os gestores devem se atentar cada vez mais à essa tecnologia e estudar sua implantação visando por mais resultados em vendas?

Para descobrir, basta continuar acompanhando o texto abaixo. Estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas sobre este assunto. Vamos lá?

O que é Cashless?

Primeiramente, vamos entender o conceito dessa tendência que tem, aos poucos, ganhado mais espaço no mercado.

Como o próprio nome sugere, cashless (do inglês, “sem dinheiro”) é uma tecnologia que tem como objetivo facilitar o pagamento dos consumidores em diversos estabelecimentos, gerando uma experiência mais rápida e prática.

Ou seja, é comprar um produto sem precisar pegar sua carteira no bolso ou se preocupar em ter dinheiro em espécie.

A tecnologia cashless pode ser reproduzida por meio de aplicativos, cartões RFID e até mesmo pulseiras de aproximação que facilitam o pagamento.

Em todos os casos, a inteligência pode ser auxiliada por um terminal de autoatendimento, que permite a compra na máquina e a retirada no caixa, como em escolas, por exemplo.

A ideia é que o consumidor possa inserir créditos no dispositivo, ou configurar transações bancárias diretamente dele, possibilitando mais controle de gastos, já que o portador irá gastar apenas o dinheiro da recarga.

Além disso, o pagamento mobile também torna o processo mais seguro, já que evita a retirada de dinheiro ou de cartões de créditos, que podem ser perdidos e até mesmo furtados em alguns casos.

Baixar ebook Cashless

Tendência em crescimento?

A tecnologia cashless surge como um grande facilitador para a gestão de gastos. E o que é melhor, ela pode ser implementada em vários tipos de estabelecimentos, seja em escolas, faculdades, clubes, casas noturnas e até em megaeventos.

Assim, o cashless tem se projetado como uma das tendências digitais de maior crescimento nos próximos anos.

Em países como a Suécia, cerca de 80% das movimentações financeiras são realizadas por meio de operações eletrônicas. Inclusive, a projeção é que, em até 2025, essa região não aceitará mais dinheiro vivo em pagamentos.

Isso quer dizer que muitos estabelecimentos já não trabalham mais com o recebimento em notas ou em moedas.

Mas, será que o seu estabelecimento está pronto para adotar essa tecnologia?

O que aponta o mercado

Você sabia que, hoje, cerca de 52% dos brasileiros utilizam cartão de débito como principal forma de pagamento?

Esse dado nos revela como os consumidores têm utilizado, cada vez menos, dinheiro em espécie para adquirir algum produto ou serviço, além da preferência por já quitar o valor no momento da compra ao invés de jogá-lo para a fatura no próximo mês.

pagamentos no Brasil

Ainda de acordo com uma pesquisa realizada pelo Banco Central, 4% da população brasileira não usa mais dinheiro em espécie para fazer compras.

Baseado nessa crescente necessidade do mercado, o cashless surge como solução para tornar a forma de pagamento ainda mais prática, evitando o manuseio de notas e até mesmo o uso de cartões de crédito, que podem comprometer o orçamento de quem não tiver em mente um bom controle financeiro.

Mas, as vantagens da tecnologia cashless se restringem apenas ao não uso do dinheiro vivo ou de cartões de crédito em diversos estabelecimentos?

A resposta é: não exatamente. Dito isso vamos conferir outros benefícios dessa tecnologia? Confira abaixo. 🙂

Principais benefícios da tecnologia cashless

pagamento por cashless

Menos filas

As intermináveis filas são um dos problemas mais comuns nos estabelecimentos, principalmente em datas especiais, causando transtornos tanto aos clientes quanto à equipe de atendentes.

Nesse cenário, a tecnologia cashless torna as transações mais ágeis, reduzindo o tempo de espera entre um pagamento e outro.

Basta apenas o uso do dispositivo para confirmar a compra, sem haver necessidade de contabilizar o troco ou configurar a máquina de cartão. Isso auxilia, e muito, na redução de filas.

O cashless ainda contribui para mais agilidade dos colaboradores, o que gera mais satisfação e até fidelização dos clientes ao estabelecimento.

Mais segurança

Seja qual for o dispositivo utilizado, a tecnologia cashless, por meio de informações criptografadas específicas, evita que o consumidor utilize seu cartão de crédito ou débito, minimizando as chances de fraudes, como dados clonados e até roubo de senhas.

Outro ponto importante é que a inteligência ainda evita que o cliente ande com dinheiro em mãos, o que reduz o risco de perdas e até mesmo de furtos, o que costuma ocorrer com bastante frequência em shows ou em eventos mais movimentados.

Menos custos

Todos nós sabemos que manter máquinas de cartão geram alguns custos aos gestores, como aluguel, sem mencionar a porcentagem que é descontada sobre cada compra feita com o cartão de crédito/débito.

Nesse caso, a tecnologia cashless auxilia a reduzir esses gastos, já que os valores pagos serão recebidos de forma integral, e o que é melhor: sem a necessidade de apurar as taxas cobradas pelas companhias dos cartões.

Mais organização financeira

Por último, embora não menos importante, a tecnologia cashless contribui para uma gestão de gastos mais assertiva tanto aos gestores quanto aos clientes.

Aos donos de estabelecimentos, a inteligência permite um controle mais prático do fluxo de caixa, já que todas as informações são digitalizadas no app mobile ou em outros dispositivos integrados ao sistema.

Já os clientes ganham em economia, uma vez que o cashless permite que eles façam recargas em aplicativos, cartões ou pulseiras com valores específicos, evitando gastos para mais, o que poderia ocorrer com o cartão de crédito ou débito.

NoCash

Conclusão

Com tantos benefícios aos gestores e também aos clientes, pode-se dizer que a tecnologia cashless chegou para ficar.

Sua adoção, cada vez mais comum em diversos países, nos expõe a necessidade do mercado de otimizar os processos e ganhar tempo principalmente em atendimento.

Vale lembrar que a tecnologia engloba desde as vendas em escolas e faculdades até em megaeventos como o Lollapalooza e a Copa do Mundo.

 

Como principais vantagens, podemos destacar que a tecnologia cashless proporciona:

  • Filas mais rápidas;
  • Praticidade no pagamento;
  • Menos gastos aos gestores e também aos clientes;
  • Mais economia no processo de compra e reeducação financeira aos usuários da tecnologia.

Quer saber mais sobre a ferramenta NoCash, desenvolvida pela Teknisa? Então entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Não deixe de comentar abaixo o que você achou do conteúdo e também compartilhar o texto em suas redes sociais. Até a próxima!

Quer saber mais sobre a ferramenta de cashless da Teknisa?
Converse agora com um dos nossos consultores e tire todas as suas dúvidas.

 

Este artigo Cashless: mais economia aos clientes e também aos gestores! foi publicado originalmente no site Teknisa.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Sistema de Delivery: mais entregas e melhor satisfação

De acordo com a 13ª Pesquisa ABF Food Service, o delivery apresenta projeção de alta: 66% das redes investiram em serviços de entrega em 2018 e, neste ano, 78% devem direcionar seus recursos para esse segmento. E a sua empresa? Está atenta a essa demanda? Sabe como implementar um sistema de delivery?

Infográfico com o aumento do delivery no Brasil

Em meio a tantas dúvidas, é normal que o gestor se sinta pressionado e receoso de investir no seu restaurante. Entretanto, a presença de um software de automação comercial proporciona grandes resultados e permite que todos os processos do estabelecimento operem em sinergia.

Você é movido a desafios?

Gerir um empreendimento é um desafio (e dos grandes!) e essa máxima já faz parte do pensamento de quem empreende e de quem deseja fazer acontecer.

Mais que garantir bons resultados, o gestor deve calcular cada passo dado e aplicar a lógica ou alguma metodologia nos fluxos internos. Além disso, para quem tem ampla visão de mercado e pretende escalar o seu negócio, é imprescindível estar ciente das novas tecnologias, demandas e o comportamento do consumidor. É aí que o sistema de delivery entra!

Vamos imaginar o seguinte cenário: o gestor de um estabelecimento que realiza entregas precisa de uma organização para o recebimento e execução de cada pedido. Afinal, a falta de gerenciamento pode comprometer o andamento do serviço.

Melhores sistemas de delivery

De olho no mercado

A adoção de ferramentas tecnológicas se tornou uma estratégia, não apenas para modernizar o empreendimento, como também para sair à frente dos concorrentes. Empresas de pequeno, médio e grande porte que apostam na automação comercial criam um diferencial no mercado que tem se mostrado cada vez mais competitivo.

Apesar de ser uma realidade comum às inúmeras empresas existentes no mercado, muitas delas acabam se esquivando da tecnologia. Por motivos como: tradicionalismo, senso comum — e equivocado — sobre preço, dificuldade na implementação etc. Seja como for, a adoção de plataformas tem se mostrado uma estratégia efetiva aos gestores e, sobretudo, aos empreendimentos.

Os bons resultados, inclusive, estão aí para provar que a tecnologia não veio se sobrepor às empresas, e sim, integrá-las. É o caso dos sistemas para restaurantes, que auxiliam os gestores com o intenso fluxo interno, além de otimizar os processos. Garantindo bons resultados, naturalmente. Vamos analisar um exemplo de como o ERP para restaurante pode contribuir positivamente ao estabelecimento? Acompanhe!

Sistema de Delivery: por que a adoção é necessária?

Imaginemos que um estabelecimento trabalhe com entregas em domicílio, mas ainda não adotou nenhum sistema de delivery. Digamos que seja da forma tradicional, em que o cliente deve fazer a solicitação por telefone e pagar no momento da entrega.

Agora, pense nas seguintes situações: e se o interessado na compra não conseguir falar com o atendente porque todas as linhas estão ocupadas? Ou se ele não adquire o produto porque não possui dinheiro em espécie para pagar ao entregador? E se todo o processo seja mais difícil de gerir do que parece?

São inúmeras as vertentes que podem se desdobrar em problemas para o restaurante, pizzaria ou lanchonete. Não contar com um software de delivery pode ocasionar possíveis transtornos, além de comprometer a lucratividade do negócio como um todo. Então, aí vem o questionamento: quais as vantagens da implementação do sistema para restaurantes, lanchonetes etc?

Poder centralizar os processos em apenas um software auxilia, não apenas o gestor, mas também os colaboradores que o utilizam. Dessa forma, visualizar o fluxo de pedidos, produção e entrega, torna o processo mais efetivo. Também é possível gerenciar os pontos de venda por demanda de produção.

O sistema de delivery também permite que os pedidos sejam feitos por meio da plataforma. E o que é melhor, de qualquer lugar. Assim, você abrange mais clientes, que poderão realizar pedidos simultâneos e com mais praticidade. Sem mencionar ainda que poderá disponibilizar a eles diversas opções de pagamento, incluindo o de forma online. Alternativas como a retirada dos produtos na loja, é mais um exemplo dos benefícios que o sistema de delivery pode agregar ao seu estabelecimento.

Também é relevante destacar o acesso aos dados como tempo médio de produção e entrega. Os status dos pedidos e volume de procura, que permite apurar quais têm tido maior ou menor número de compras. Ideal para um controle mais eficaz, certo?

Delivery em números

A pesquisa da ABF também mostrou que as novas tecnologias continuam em alta:

tecnologias utilizadas nos serviços de delivery

  • 47% das marcas pesquisadas pretendem investir em equipamentos com tablets para menu em 2019, contra 21% de 2018;
  • Os pedidos online vêm a seguir, com 68% das projeções de investimento contra 53% no mesmo período;
  • 41% das redes pesquisadas pretendem investir em quiosques e sistema de autoatendimento em 2019 (17% destinaram recursos para esses itens em 2018).

O estudo também revelou outro dado relevante, em relação ao aumento dos investimentos em tecnologias “front of the house” (à frente do balcão).

crescimento de franquias no food service

Dados da ABF do ano passado indicam que as franquias de Food Service tiveram um crescimento de 7% em sua receita, saltando de R$ 42,816 bilhões para R$ 45,827 bilhões.

O delivery vem pegando carona nesse crescimento e representa uma fatia crescente da receita das redes de food service. A pesquisa indica que o faturamento relativo às operações com serviço de entrega em 2018 correspondeu a 37% do total nas marcas de culinária.

Conclusão

São inúmeros os benefícios da adoção do sistema de delivery no restaurante, pizzaria ou lanchonete. Otimização é a palavra que melhor descreveria cada ponto positivo de forma sucinta. Aumentar os canais de venda, abrangendo e fidelizando mais clientes, além de permitir um controle mais exato dos processos internos que surtem bons resultados. Um investimento em curto e longo prazo, que gera bons — e constantes — resultados. E, consequentemente, melhor satisfação por parte dos consumidores.

Enquanto gestor, ou interessado em empreender, nosso conselho ao final de cada post é sempre optar por softwares de procedência, intermediados por empresas com expertise de mercado. Por isso, dê preferência a quem entenda do assunto.

softwares e app de delivery da Teknisa

O que achou da sugestão? Acredita que adotar um sistema de delivery eficaz consiste em uma estratégia assertiva à sua empresa? Não deixe de comentar!

Quer saber mais sobre o sistema de delivery para restaurantes e pizzarias citados no texto?
Converse agora com um dos nossos consultores e tire todas as suas dúvidas.

 

Este artigo Sistema de Delivery: mais entregas e melhor satisfação foi publicado originalmente no site Teknisa.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ERP para restaurante: por que investir para crescer no mercado de Food Service?

Prefere áudio? Então clique e ouça este artigo

Para crescer no mercado de Food Service é preciso contar com ferramentas de gestão sólidas e automatizadas — como é o caso do software ERP para restaurante. Afinal, o gerenciamento de restaurantes começa pelos bastidores e não se resume apenas ao que o público vê.

O cardápio, a qualidade do atendimento e até mesmo a estrutura física podem ser prejudicados com uma má gestão e, consequentemente, retardar o crescimento do negócio.

crescimento do food service

Fazer parte dessa estatística é um desejo de muitos gestores. Entretanto, poucos estão dispostos a mergulhar de cabeça na automação comercial. Alguns gestores não conhecem as vantagens de utilizar o sistema ERP e ainda são dependentes da planilha ou do papel. Em outros casos, os profissionais até contam com o software, mas não sabem como utilizá-lo completamente.

Por isso, vamos simplificar e desmistificar o ERP para restaurante, além de apresentar as melhores soluções, recursos e funcionalidades dessa ferramenta. Vem com a gente!

ERP não é um bicho de sete cabeças

O ERP (Enterprise Resource Planning) — e que significa em português Planejamento dos Recursos da Empresa, é a tecnologia mais acessível e moderna quando se trata de gestão no cenário de Food Service.

O sistema para restaurante supre as necessidade de estabelecimentos de todos os portes (pequeno, médio e grande) e organiza todo o fluxo de informação, proporcionando mais eficiência, segurança e praticidade para a rotina de diversos setores.

erp para restaurante

Mais informação e menos burocracia

Para o restaurante operar de forma adequada é preciso ter processos muito bem definidos. E nesse ponto o ERP entra em ação! Veja a seguir alguns processos que podem (e devem ser feitos) utilizando a ferramenta:

  • Preenchimento adequado das fichas técnicas da cozinha;
  • Controle de estoque;
  • Gestão da área de compras;
  • Análise do fluxo de caixa;
  • Estimativa de clientes.

No âmbito financeiro e fiscal, ele também controla a entrada e saída de notas, verifica a emissão correta dos documentos, facilita o cálculo do seu CMV e, principalmente, armazena seus dados para desenvolver relatórios fiscais e gerenciais.

É muita informação para você? Não se preocupe!

Em meio à quantidade de atividades que devem ser analisadas e gerenciadas é provável que o gestor fique “perdido”, ocasionando tomada de decisões erradas e que colocam a saúde financeira do negócio em risco. Por isso, guarde bem essa frase:

Sistema de ERP para restaurante

#FicaaDica:
Todo esse conjunto de funções do software permite aumentar a conversão das vendas e ter o controle total do negócio!

Qual ERP é ideal para seu restaurante?

O sistema ideal para o seu restaurante é aquele que atende às suas expectativas e se adapta à sua realidade, por exemplo, o ERP Odhen da Teknisa!

ERP para restaurante da Teknisa

Odhen by Teknisa: a melhor solução

Nós sabemos que a tecnologia não faz milagres, mas a Teknisa possui quase 30 anos de mercado e um software integrado que trabalha com as melhores soluções em Food Service. Por isso, listamos para você cinco recursos do nosso sistema ERP para restaurante para espantar de vez qualquer dúvida:

Frente de loja

A Odhen by Teknisa oferece um conjunto de soluções em automação comercial que personalizam o seu atendimento.

Os restaurantes usufruem de vantagens ao adotar um software para frente de loja (POS ou PDV), que automatiza e organiza a sua operação, principalmente quando integrado a um ou mais dispositivos que facilitam a mobilidade da sua equipe.

Com o PDV para restaurante é possível realizar as atividades diárias: registro de vendas, fechar caixa, emitir boleto, nota fiscal, entre outros. A Odhen permite o funcionamento off-line dos caixas e ainda conta com a comanda eletrônica, dando mais autonomia aos garçons.

Além disso, os pedidos são integrados à cozinha, que passa a recebê-los organizados por tempo de entrega em um display para a gestão de pedidos (KDS – Kitchen Display System).

Business Intelligence

Em qualquer dispositivo, a ferramenta de análise de dados Zmart (BI – Business Intelligence) permite o acompanhamento de dados tais como o fluxo de caixa de determinada unidade, os resultados de campanhas para cada unidade ou quais produtos têm sido os mais vendidos em outros estabelecimentos relacionados à matriz.

Essa análise gera gráficos e relatórios assertivos para a gestão de redes e franquias. Os dados obtidos direcionam a visão dos gestores e os auxiliam na definição de estratégias, metas e ações alcançar os resultados tão esperados.

Gestão de Relacionamento: CRM

Se você pensa em expandir o seu negócio, o ideal é que os franqueadores utilizem uma ferramenta CRM para auxiliar no relacionamento com suas franquias e controlar dados de negociação, análise, escolha de ponto, documentação, treinamentos pré-operacionais e todo o suporte de gestão que lhe será dado durante o contrato.

Com o apoio da ferramenta CRM da Pebbian by Teknisa, integrada à Odhen, todas as informações para o acompanhamento das franquias ficam registrados em um histórico e o franqueador pode gerenciar as tarefas da unidade franqueada individualmente.

Gestão de Compras

Um dos maiores desafios na gestão de compras é manter preços competitivos e prazos de entrega satisfatórios. Com as soluções Odhen para gestão de backoffice é possível centralizar as necessidades de compras de todas as franquias por meio da consolidação das vendas de cada loja.

Uma previsão do volume de compras é gerada com base nas vendas do período de cada estabelecimento e permite que você tenha mais poder de compra ao solicitar cotações a inúmeros fornecedores, pela importação do pedido de compra ou do XML.

Além de acompanhar um histórico de compras com cada fornecedor escolhido, você pode qualificar aqueles que oferecem o melhor custo x benefício por meio de auditorias das compras realizadas, dos fornecedores e das marcas, revisões dos preços negociados e das quantidades aprovadas, considerando o preço das embalagens, dos impostos e dos encargos, além do prazo de entrega.

Gestão de Estoque

O controle de estoque evita perdas de mercadoria, permite um cálculo justo do seu CMV e auxilia o gestor a qualificar o seu fornecedor.

A solução de backoffice da Odhen by Teknisa torna esse controle ainda mais ágil e eficaz, agindo da seguinte forma:

  1. Realiza a baixa de estoque automaticamente a partir das vendas.
  2. Cada produto possui um controle de baixa segmentado por produto acabado ou matéria-prima.
  3. A alimentação desses estoques pode ser feita manualmente ou integrada com o sistema fiscal, a partir das entradas de notas fiscais.

A ferramenta ainda auxilia na auditoria da movimentação do estoque por meio de inventário rotativo e/ou inventário cego. Todas essas informações podem ser visualizadas em gráficos e dashboards personalizados, atualizados em tempo real e separadas por franquia.

Bônus:
A Odhen também conta com aplicativos e soluções mobile para modernizar e agilizar as operações na cozinha, no balcão e nas filas, no atendimento à mesa, além de opções para autoatendimento e fidelização de clientes – como o Totem de Autoatendimento e cardápio digital.

Teknisa na prática

Para mostrar como o nosso sistema ERP para restaurante funciona na prática, utilizaremos como exemplo um de nossos clientes. Veja só:

Case de sucesso

Eles passavam por uma crise, precisavam reduzir custos, otimizar processos e contavam com um sistema que não era especializado. Quando conheceram as soluções Teknisa, a rede de restaurantes ganhou um sistema personalizado e adaptado às necessidades do seu negócio.

Mas… qual o diferencial?

Alguns sistemas realizam apenas a contabilidade e utilizam interfaces separadas (frente e back) para a parte fiscal. Esse não é o modelo ideal e deixam as informações desencontradas. No ERP para restaurante da Teknisa, tudo trabalha de forma integrada a fim de minimizar possíveis erros e de facilitar o trabalho contábil e fiscal.

O CEO do The Fifties, Gustavo Costa, destaca que antes de ser parceiro da Teknisa era preciso 10 dias para obter todos esses dados. “Agora com o software da Teknisa é possível obter esses números em 3 dias e meio”.

Outra vantagem da automação comercial é que a apuração dos impostos podem ser feitas em até 24 horas. Já em outros sistemas essa apuração dura cerca de 5 dias.
#FicaaDica:
Os nossos clientes contam com soluções personalizadas e integradas com frente de loja e back-office.

A importância da parceria

Desde a implantação do sistema Odhen até o dia a dia do restaurante, o cliente possui todo o suporte necessário para treinamentos e dúvidas quanto às suas funcionalidades. Afinal, é importante que todos os setores do estabelecimento operem em sintonia e os gestores obtenham os números de forma ágil para tomar decisões estratégicas, como:

  • Custos (como o dinheiro está sendo gasto e se está sendo investido corretamente);
  • Como está a filial;
  • Custo de Mercadoria Vendida (CMV);
  • Custo operacional;

Que tal ser cliente Teknisa?

De fato, melhorar a gestão e ainda aumentar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes é o objetivo de muitos proprietários de estabelecimentos no segmento do Food Service. Para superar os desafios, crescer e se consolidar no mercado, basta utilizar as soluções da Teknisa! =)

Quer saber mais sobre a ERP para restaurante?
Converse agora com um dos nossos consultores e tire todas as suas dúvidas.

 

Este artigo ERP para restaurante: por que investir para crescer no mercado de Food Service? foi publicado originalmente no site Teknisa.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Controladoria: engrenagem indispensável para gerir empresas?

Prefere áudio? Então clique e ouça este artigo

Quando o assunto é gestão de controladoria em uma empresa, o que vem à sua mente?

Provavelmente um cenário corporativo, em que empresários devem correr contra o tempo para ter informações estratégicas em mãos, certo?

E mais que isso, um ambiente em que decisões devem ser tomadas com grande sabedoria e em tempo hábil.

De fato, empreender e investir em uma empresa é um grande passo que exige, sobretudo, estratégias e muito conhecimento.

Olhando ao redor, podemos perceber que estamos rodeados de empresas que atuam em inúmeros segmentos.

A questão é: os perfis atuantes estão conduzindo suas respectivas companhias com o conceito de controladoria em mente? Como tem sido a apuração das informações estratégicas?

Acompanhe o nosso blog para saber mais!

O que é controladoria?

Controladoria, como o próprio nome sugere, vem de controle.

Sendo assim, podemos defini-la como a organização e a análise de ferramentas que, não apenas asseguram o funcionamento de uma empresa, como auxiliam os gestores para que rápidas decisões sejam tomadas no cenário corporativo.

Dessa forma, a controladoria é considerada um segmento administrativo e/ou contábil, sem nível hierárquico definido, e que contribui para a assertividade dos processos internos e até longevidade da empresa.

sistema de gestão

A estruturação de uma companhia pode parecer claro para a maioria, contudo, sua arquitetura interna exige atenção.

Além do conhecimento sobre os muitos setores de uma empresa, são necessárias estratégias para mantê-los funcionando em harmonia.

Em outras palavras: é preciso garantir uma boa organização e o controle das operações para o sucesso dos negócios, ou seja, a gestão de controladoria.

Contudo, na prática, muitos empreendedores acabam deixando de lado alguns detalhes importantes, como os planejamentos obrigatórios, o que pode gerar descontrole da gestão, e, consequentemente, o fechamento da empresa.

sistema para controladoria

Talvez você esteja se perguntando se existe alguma metodologia efetiva que garanta o bom funcionamento de uma empresa.

E é exatamente aí que a controladoria surge como uma importante adição. Que pode — e deve — ser adotada pelos empreendedores como mecanismo de gestão.

Mas, com que tipo de solução os empreendedores podem contar? Confira logo abaixo.

O que é ERP?

A gestão de controladoria é uma estratégia praticamente obrigatória a qualquer empresa que visa cuidar das informações operacionais de forma mais holística.

Porém, qual a melhor forma de controlar cada processo, garantindo o sucesso de sua execução?

software ERP versus planilha

Muitas empresas têm feito essa gestão por meio de ferramentas manuais, como planilhas e relatórios. Porém, esse tipo de controle não garante a assertividade dos dados, já que um erro de digitação pode alterar completamente o resultado final.

Sem mencionar que o preenchimento de planilhas demanda muito tempo dos profissionais responsáveis, comprometendo seu desempenho.

Sabemos então que, apesar de bastante comum, essa não é a melhor forma de fazer a gestão de controladoria em uma empresa. Então, qual o plano de ação ideal?

A resposta está na tecnologia. Você já ouviu falar em sistemas ERP?

O sistema ERP (Enterprise Resource Planning) é uma solução que busca centralizar os dados de sua empresa em apenas uma ferramenta. Isso facilita o trabalho tanto dos líderes quanto dos colaboradores, já que o software contribui com o ágil acesso a relatórios gerenciais.

Também conhecida como Sistema Integrado de Gestão ou Sistema de Recursos Empresariais, a tecnologia ERP, por integrar vários módulos da empresa (como financeiro, vendas, marketing) em apenas uma ferramenta, hoje é caracterizada como uma ferramenta praticamente obrigatória em qualquer empresa.

Isso porque o acesso mais rápido às informações traz mais desempenho e produtividade à equipe, consequentemente aumentando a lucratividade da empresa que faz uso dessa tecnologia.

gestão empresarial

Por que investir em um sistema para gestão de controladoria?

É fato que diversas mudanças foram ocasionadas pelo constante avanço tecnológico à gestão empresarial. Inclusive, ferramentas digitais, como sistemas ERP, vieram para tornar os fluxos ainda mais eficazes, evitando falhas internas e gastos, por exemplo.

Essas soluções tornam a gestão de clientes, a financeira, dentre outras funcionalidades, mais otimizada. Mas, o caso se aplica à controladoria? A resposta é: sim!

Se o planejamento é essencial para a continuidade de qualquer empresa, centralizá-lo em apenas um lugar o torna mais acessível.

Assim, é possível aumentar a performance da companhia, implementando um software que possa, não apenas auxiliar com o desempenho, como também mensurá-lo.

sistema de controladoria

A ferramenta possibilita a coleta de informações relevantes para o conhecimento de gestores. A tomada de decisões importantes agradece!

Já no cenário fiscal, o software de gestão de controladoria permite ao gestor registrar as movimentações da empresa. Dessa forma, ele passa a otimizar os trâmites fiscais, reduzindo a sua margem de erro com as informações cedidas.

Além disso, o gestor também assegura o sigilo das informações, passando a manejá-las de forma mais prática e segura. É como garantir a integridade fiscal do empreendimento.

Poder contar com funcionalidades que garantem mais rapidez e segurança nas transações contábeis também é um diferencial.

A gestão de cada etapa dos processos referentes a este âmbito, por meio de um software de gestão de controladoria, garante sua assertividade.

Também pode-se afirmar que reduz-se o tempo de apuração contábil, além de atender às legislações e obrigações acessórias, que permitem o controle a relatórios mais apurados.

Confira o case do Grupo Risotolândia, referência no ramo de restaurantes corporativos em Curitiba, que investiu em um sistema para gestão de controladoria.

Parceria Teknisa e Risotolândia

Hoje, a empresa, com mais de 20 anos de solução, destaca que a tecnologia tem sido uma aliada imprescindível para um melhor controle de cada processo, ressaltando mais desempenho por parte da equipe e até mais lucratividade.

“A implantação do projeto contribuiu para uma maior assertividade em nossos controles pertinentes à etapa de planejamento, resultando em ganhos comprovados relacionados ao consumo de materiais”, conta Gabriel Garcia, gerente de controladoria da Risotolândia.

Conclusão

No texto de hoje discutimos a importância da controladoria nas empresas, principalmente como uma ferramenta indispensável à gestão de uma empresa. E não apenas isso.

Também foi destacada a importância da implementação de um software para otimizar essa gestão, sendo uma opção bastante promissora aos empreendedores.

Dentre os principais benefícios que o sistema para controladoria, podem ser destacados:

  • A garantia de um planejamento assertivo;
  • Melhor controle de fluxos internos e externos;
  • Acesso a relatórios são apenas alguns dos benefícios que a ferramenta pode agregar às empresas.

Lembre-se que, mais que garantir um mecanismo eficaz para a gestão de controladoria, é poder contar com um software funcional e com expertise de mercado. Por isso, não hesite em buscar por boas referências.

A adoção por uma ferramenta segura e de procedência é essencial para garantir sua completa execução.

E você, já está familiarizado com conceito de controladoria? Gostaria de propor algum tema para debatermos em nosso blog? Não deixe de comentar! 🙂

Quer saber mais sobre o sistema para gestão de controladoria?
Converse agora com um dos nossos consultores e tire todas as suas dúvidas.

 

Este artigo Controladoria: engrenagem indispensável para gerir empresas? foi publicado originalmente no site Teknisa.

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Por que o BI (Business Intelligence) é essencial para a tomada de decisões?

Você sabe o que é Business Intelligence e para que serve?

O mercado atual está cada dia mais competitivo e desafiador. Inclusive, o mercado de Food Service demanda que você tenha informações rápidas e inteligentes.

Por isso, para ter uma gestão eficiente e completa — e se tornar mais competitivo no seu mercado de atuação — é essencial que a sua empresa se estruture e implemente a cultura de análise de dados no DNA. Até porque, não há nada mais valioso que a informação.

sistema BI

Sabendo disso, muitos gestores têm apostado em tecnologias para tornar a gestão mais apurada. É o caso da ferramenta de BI (Business Intelligence), que permite o acesso mais ágil às informações essenciais para a assertiva tomada de decisões.

Quer saber mais? Continue nos acompanhando! 🙂

O que é BI (Business Intelligence) e para que serve?

O BI é uma ferramenta para ganhar agilidade, já que, com ela, você tem todas as informações na palma da suas mãos. Isso sem se preocupar em ficar reunindo dados fragmentados, com várias pessoas e setores da empresa.

Você, como dono ou gestor de um negócio do segmento food service — seja uma indústria, uma rede de franquias, de lojas, de uma empresa de refeições coletivas, entre outros — sabe que ter dados agrupados, e com indicadores visuais, tornam a tomada de decisão muito mais ágil.

E é nesse contexto que podemos destacar a importância de se investir na solução Business Intelligence.

Para entender o quanto a ferramenta de BI pode fazer diferença na sua gestão, confira abaixo alguns dos seus benefícios:

  • Gera comparativos de visões de acordo com a sua necessidade e resultados com muita rapidez, sejam analíticos, operacionais ou táticos;
  • Pode ser utilizado de qualquer dispositivo, seja tablet, celulares ou notebooks, promovendo mais mobilidade;
  • Avalia a produtividade de funcionários, possibilitando otimização e redução de mão de obra;
  • E ainda detecta erros e faz a avaliação da saúde financeira da sua empresa em um clique.

Se os seus indicadores estiverem disponíveis em um dashboard segmentado, com informações de diversas áreas da sua empresa, o gestor consegue ter vários tipos de controles. Ou seja, o cruzamento de dados e o gerenciamento automático a partir das metas previamente definidas.

Além de tudo isso, é possível diminuir riscos financeiros. Deste modo, o sistema realiza projeções de cenários, garantido as informações antes do fato ocorrer. Ou seja, dá mais tempo ao gestor para tomar decisões preventivas.

Ideal para qualquer negócio, não é?

Quais as principais vantagens de se investir em uma tecnologia BI?

Como dito no tópico anterior, a ferramenta business intelligence surge com o objetivo de facilitar o acesso às informações de uma empresa, permitindo uma tomada de decisões mais rápida e assertiva.

Por meio dessa inteligência, é possível contar com análises tanto quantitativas quanto qualitativas. Essas informações são essenciais para estipular planos de ação que envolvem tanto os números levantados quanto à qualidade dos dados, garantindo sucesso na gestão.

No entanto, antes de investir nessa solução, é necessário que os gestores tenham em mente quais são as principais vantagens, até mesmo para que haja um entendimento se esse é o melhor momento de se investir na tecnologia.

Vamos conferir mais de perto alguns benefícios que a ferramenta de BI proporciona a uma empresa? Acompanhe!

1. Aprimora a performance da empresa

Pode até parecer óbvio, mas manter todos os processos funcionando corretamente é uma das principais metas dos gestores e da equipe.

Desempenho empresarial

No entanto, por mais que as operações estejam sendo realizadas como se deve, sempre há o que melhorar, certo? Principalmente no que se refere à produtividade do time, que também pode ser ainda maior, trazendo mais resultados à empresa.

Mas, no dia a dia, identificar algum contratempo que possa atrapalhar o fluxo de trabalho, os gargalos e até o resultado final, pode ser um grande desafio aos gestores. Até porque, quando um problema é encontrado, muitas vezes não é percebido rapidamente, o que pode causar prejuízos à organização.

Com a ferramenta de BI é possível ter acesso a todas as informações em tempo real, que possibilita uma visão mais horizontal de cada operação, permitindo que os colaboradores possam agir mais agilmente para lidar com qualquer tipo de erro.

Assim, com apenas um clique, é possível identificar o que pode ser melhorado, o que contribui com uma gestão mais rápida e assertiva.

CTA para baixar o e-book

2. Antecipa as necessidades do mercado

Por mais que você e seu empreendimento estejam inseridos no mercado, muitas vezes acompanhar algumas tendências pode se tornar um desafio à gestão.

Isso porque as mudanças acontecem muito rapidamente, e muitas vezes é difícil acertar o tempo certo de colocar alguma estratégia adiante.

Business Intelligence

Nesse caso, a ferramenta de BI é capaz de cruzar dados internos da empresa com os externos do mercado. Assim, é gerado um comparativo de previsões, permitindo uma percepção mais abrangente das novidades e de qual a melhor decisão a ser tomada.

Dessa forma, o gestor consegue agir no momento mais propício, aumentando as chances de lucratividade da empresa.

3. Possibilita mais conhecimento sobre o seu público-alvo

É essencial que uma empresa conheça o seu público. Até mesmo que suas estratégias sejam ainda mais bem direcionadas às pessoas que necessitam do produto ou serviço.

Porém, mais que deter as informações sobre seus clientes, é necessário saber o momento certo de agir. E mais que isso: é também entender qual a melhor forma de abordá-lo e quais são as principais expectativas do cliente.

Estratégias business intelligence

Todas essas informações podem ser levantadas pela ferramenta de BI, que é capaz de estudar e fornecer análises do seu público-alvo de forma apurada.

Esse entendimento e geração de dados é fundamental para a criação de campanhas, por exemplo, ou adequação de discurso e até valores, que contribuem não apenas para a completa jornada do cliente, como também para sua fidelização.

4. Agrega um diferencial ao negócio

Você sabia que, segundo um estudo realizado pela empresa Deloitte, 62% dos profissionais em uma empresa ainda preferem fazer a gestão de dados por meio de ferramentas manuais, como planilhas?

Esse número é relativamente alto e nos convoca a uma reflexão: será que não é o momento de se investir em outras tecnologias para otimizar o controle das informações em um negócio?

Nesse cenário, a ferramenta BI surge como a tecnologia que não apenas melhora a gestão, tornando-a mais prática, como também coloca o negócio à frente das empresas concorrentes.

Gestão de dados

Em um mercado cada vez mais exigente e ávido por novas tecnologias, estar inteirado das novidades é uma estratégia praticamente obrigatória aos gestores dos mais variados segmentos. Para isso, conte com o BI para modernizar o seu negócio e dê adeus às planilhas manuais!

5. Permite que soluções sejam tomadas em qualquer lugar

Outra grande vantagem que a ferramenta de business intelligence proporciona é a sua mobilidade.

Por ser uma tecnologia que pode ser projetada em dispositivos móveis, como smartphones, notebooks ou tablets, a inteligência permite mais agilidade no acesso às informações relevantes, que consequentemente auxilia os gestores na rapidez da análise e tomada de decisões.

análise de dados acertiva

Na maioria das vezes, os dados de uma organização são acessados por meio de planilhas manuais encontradas nos computadores das empresas, certo?

A ferramenta BI permite que as informações não fiquem restritas ao espaço físico do negócio, podendo ser acessadas através da tela de um celular, por exemplo, e em qualquer lugar. Solução ideal para mais inteligência operacional!

Conclusão

Agora que você já sabe as principais vantagens da ferramenta de BI, é hora de entender como essa tecnologia funciona na prática.

Ainda está em dúvida com relação a essa solução?

Então confira o nosso case abaixo em que um dos clientes atendidos pela Teknisa, a empresa Acoplation, fala como que a ferramenta BI da Teknisa trouxe benefícios para os controles das metas do comercial. Confira clicando no link logo abaixo.

Case de sucesso da Teknisa e Grupo Acoplation

Quer se aprofundar ainda mais sobre esse assunto e de forma personalizada para a sua empresa?

A Teknisa é especialista em gestão empresarial e nós nos sentimos responsáveis por orientar as empresas para que elas cresçam cada vez mais.

Não esqueça de comentar o texto, compartilhá-lo em suas redes sociais e continuar nos acompanhando aqui no blog da Teknisa. Até a próxima!

Quer saber mais sobre a ferramenta de BI – Business Intelligence da Teknisa?
Converse agora com um dos nossos consultores e tire todas as suas dúvidas.

 

Este artigo Por que o BI (Business Intelligence) é essencial para a tomada de decisões? foi publicado originalmente no site Teknisa.

Fispal Food Service e Teknisa abrem inscrições para o evento

A Teknisa estará presente na feira Fispal Food Service e convida os gestores de restaurantes corporativos, bares, restaurantes, fast food, ...